quinta-feira, maio 03, 2007

Saudades da Saudade




Porque ter saudades é muito importante, sentir saudades dos seres amados, dos seres distantes, da chuva, do mar, da solidão, do sexo, do amor, das carícias, dos sonhos, de você, de mim, das nossas mãos juntas, dos nossos corpos suados, das nossas bocas molhadas, das nossas lágrimas felizes, da sua língua na minha orelha, das palavras que nunca são ditas... e isso me lembra coisas e me faz esquecer outras.




En uno de esos días que despiertas y el cielo te moja y te canta. Uno de esos días que piensas que están lavando el mundo; esos días en que mis visitas a la lluvía y a los mundos acuáticos son recurrentes, escribí, no recuerdo exactamente cómo fue, pero las cosas me salen así, normalmente escribo lo que me nace lo que siento...






Hoy soy tristeza y soy dolor
no más que ayer, ni menos que mañana.
mojo mis labios y el agua ahoga
una palabra muda que
quiere decir mucho y
se queda callada.
Desde el dedo meñique
hasta la punta de la ceja
saudade y humedad.
De oriente a poniente
una sábana gris guarda los sueños idos
y luego los desploma.

Soy tristeza que se derrama a borbotones
mientras conjugo el verbo llover en primera persona
.

Um comentário:

DC disse...

Esse eu já conhecia. Muito bonito, por sinal. Saudade, sim. Perdoe-me por não aparecer muito por aqui mais. Tenho me procurado eu mesma. Também tenho tido vontades de me abandonar. O de sempre. Estou pensando em me infiltrar entre estranhos hoje à noite. Mas o que eu queria mesmo era uma presença amiga. Ouvindo uma musiquinha bem deprê e bem bonitinha, trilha sonora de Big Fish. Você já viu? El gran pez, algo assim, está lá no meu DVD, rs. Beijo, Cris, beijo.