sexta-feira, julho 02, 2010

trabajo, trabajo, qué trabajo!

Podría decirse que encontrar trabajo da trabajo y que buscar trabajo da trabajo también... Estoy algo cansada de mi trabajo actual y sin embargo no quisiera dejarlo por do difícil que pueda ser encontrar algo mejor. Dicen que el universo te va dando lo que pides si lo haces con mucha energía y fe. Yo no lo creía mucho, pero de pronto me empezaron a llegar ofertas de trabajo de varios lugares y todo referente a lo que sé hacer. Algunas buenas propuestas y otras no tanto.

Ahora tengo tres caminos a elegir y todavía no sé por cuál. Sigo donde estoy, atareada, cansada y estresada, pero con un buen pago? Me muevo? No sé... y hoy además de costarme trabajo decidir, me cuesta trabajo también escribir.

3 comentários:

DC disse...

Cris! :)
Claro que não me esqueci de você, minha amiga!... Sei que lhe devo uns e-mails, mas você sabe como sou péssima pra responder, rs.
Coincidentemente, publiquei uma nova postagem no meu blog e vi seu comentário sobre a última. Resolvi dar uma passadinha pelo seu e fiquei contente ao ver um novo post com boas notícias!... Mas deve ser difícil mesmo ter que fazer essa escolha. Boa sorte aí!
Vou me mudar aqui, dividir apartamento com um colega de trabalho novo pra ficar mais barato. Se não fosse ter que procurar um lugar e fazer a mudança, poderia até passar umas semanas aí com você, sim... Bom, quem sabe tenho a última quinzena do mês livre? ;)
Beijo e mantenha contato!

DC disse...

Ai, amiga, nem me fale! Adoraria mesmo ir te visitar e, de quebra, arranjar um emprego interessante por aí e ter a chance de conhecer melhor a cultura do seu país, sim. Tem a história, que sempre respeitei e sempre me deixou curiosa, as artes, redescobertas há alguns anos com a nova onda Frida Kahlo desencadeada por Hollywood, o povo, que desconfio ser bem parecido com o daqui e, se for como você, é muito gente boa...

Até entrei no site da embaixada em São Paulo pra ver como funciona a burocracia toda do visto, mas, com aquilo que lhe contei da mudança, acho que não vai dar pra eu ir mesmo de novo!... :( Está bem difícil encontrar um apartamento onde queremos e pelo preço que queremos, já andei um monte, visitei um monte de imobiliárias e nada... Bom, só se eu desencanasse e deixasse pra mudar em agosto, não sei. Mas o visto deve demorar pra sair e tem também um evento da Cultura Inglesa no Rio ao qual estou pensando em ir nos dias 15 a 17... Uma confusão só!

Agora, estou arrumando a mochila pra ir passar quatro dias na casa de uma amiga em outra cidade, após ter gastado horas escrevendo para o meu ex, o Leonardo, sim. Já sofri muito por causa dele também, principalmente por ele ter terminado comigo de uma forma bastante egoísta, imatura, cruel mesmo. Um dia lhe conto tudo, do começo ao fim. Prepare os ouvidos! rs

Não sei o motivo exato da sua tristeza momentânea, minha querida, mas lembre-se de que homem nenhum vale o quanto achamos que eles valem e, mais, apesar de a solidão doer mesmo às vezes, antes sós do que mal-acompanhadas, como diz o ditado. Aliás, sós não: com a nossa própria companhia, que, conforme li de passagem num site uns tempos atrás, não há pessoa mais importante, de fato, para nós do que nós mesmas. Faz sentido, não? Já que é de nós que depende nossa existência mesmo... rs

Torço para que seu momento de tristeza não seja relacionado ao seu trabalho, às escolhas profissionais que deve fazer. As coisas por aqui não estão nada fáceis também. Se apertar demais, é bem possível que eu queira procurar outro emprego, em outro lugar, mudar de rotina e de ares... Aviso se for o caso pra você me ajudar a encontrar alguma coisa por aí, sim. ;)

Pra terminar, lembre-se de que você pode estar sozinha fisicamente falando, mas, por ter amigos que se lembram constantemente de você (tenho pensado em você todos os dias ultimamente, sério), nunca o estará de fato. Sei que é difícil acreditar nisto quando se está mal, mas também gosto de pensar que é verdade. Há alguém no mundo por você, minha amiga, nunca se esqueça disto.

Grande abraço, dos de verdade, sim, bem apertado e cheio de carinho!

Até breve, espero.

DC disse...

Cris, minha querida!!!

Faz um tempão mesmo que tenho pensado em você e me perguntado se alguma coisa teria acontecido quanto à sua vinda... :( Comentei até com o Eli, meu colega de trabalho e de apartamento. :)

Hum, fiquei triste agora... Mas espero que você consiga uma bolsa da USP e venha morar em São Paulo por dois anos! :-D Quem sabe não me animo e acabo indo pra lá também? Bom, duvido muito, que a última coisa que quero é morar em São Paulo, rs... Mas gosto bastante de visitar a cidade e fazer uns programas legais - seria bom ter um bom motivo pra ir pra lá de vez em quando.

Mas você está trabalhando na mesma empresa ou em outra? No que deram seus planos, que decisão você tomou? Depois me conte, sim?

Que você esteja bem, feliz, minha amiga.

Beijo e tudo de bom pra você,

Bruna - agora pensando novamente que terei que ir ao México loguinho... rs Talvez quando você for vir pra USP? ;)